GUSTAVO MIQUELIN FERNANDES

Últimos comentários

Qual a referencia desse poema?

31/03/2016 @ 16:50:55
por


Estou fazendo um trabalho sobre Linguagens ...

17/03/2015 @ 18:21:55
por marisety


Prezado Gustavo: muito obrigado por compartilhar ...

17/07/2014 @ 17:31:55
por Marcus Boeira


Basta que os bons se omitam ...

07/04/2014 @ 14:19:42
por Angelo


Lindo! O texto.

17/02/2014 @ 21:56:09
por


Calendário

Setembro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
 << < > >>
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Quem está conectado?

Membro: 0
Visitantes: 3

Anúncio

rss Sindicação

Escolha um tema



Que tipo de mulher um homem deseja




http://keepit2u.files.wordpress.com/2013/11/chiquetoza.jpg


Gustavo Miquelin Fernandes



Escrevi, faz um tempo, sobre o que faz uma mulher ser interessante; agora, em segundo texto, faço um complemento sobre o que desejamos nas moçoilas.

Ontem, fui perguntado por uma moça, na noite, que tipo de mulher eu tinha predileção. Percebendo que a menina falava em termos físicos apenas, respondi que gostava do gênero e não da espécie. Gostava de mulher e ponto.

Ela disse: mas você tem que ter preferência entre loira e morena! Todo mundo tem!

Respondi que não, esse negócio de cor do cabelo deixo pros cabeleireiros e profissionais do ramo. Não ligo a mínima. Vou puxá-los do mesmo jeito, independente da cor (e se ela permitir).

Não era o que ela queria ouvir e o que aprendeu a ouvir e a dizer...

Mas, vamos falar de coisas que atraem os homem - e até os arrastam para relacionamentos mais sérios.

Entre a foda casual e o exercício do amor puro e platônico, há hiatos sentimentais importantes. Namoro, "ficantes" (sim, o termo é subjuvenil, mas quem nunca?), amizades coloridas. Se tiver respeito às regras do jogo, não há problemas, tudo bem!

O problema é: quem é o homem que procura certa mulher?

Desta forma todas têm demandas. As periguetes, as mais animadinhas e soltas, as mais liberais, as mais reservadas, as crentes, as prostitutas (sim, meu amigo namorava uma).

A tipologia em estudo depende essencialmente do homem - sua formação, da estrutura cultural, sua predileção, idiossincrasias, etc.

Na generalidade, homem normais procuram mulheres normais. Mas é possível ser normal sem ser comum.

Pra começo de conversa, e acho que toda discordância neste ponto é falsa, bom é ter uma mulher que seja sincera e verdadeira. Pode parecer um clichezão, só que não é.

Tem coisa mais chata de que gente amenista que concorda com tudo? Que te acha o máximo dos máximos?

A coisa mais deliciosa que existe é se ver escrachado por um rabo de saia, jogado moralmente lá embaixo e logo em seguida ouvir um "fui sincera, me perdoa", seguida de beijos na boca e algo mais.

É por aí.

A verdade tem que ser a regra. É possível ser sem vergonha e perder totalmente o caráter(digamos assim) apenas entre quatro paredes, com ou sem espelhos no teto ou ofurôs no entorno. Honestidade na vida particular e desonestidade total na vida íntima - assim que gostamos.

Isso independe da idade, mas geralmente a mulher começa ficar assim com quase 30 anos; há exceções, contudo.

E se um homem não quiser compromisso, gatinha, desista, vc não é a mulher ideal. Ou até pode ser, mas ele não achou ou percebeu isso. Se esforce para demonstrar isso. Caso contrário, ele não vai querer mesmo.

Mulheres boas são raras. Tão raras, na verdade, muito raras. OK, vocês pensam isso de nós, homens. Sei disso.

Vocês ainda têm, de lambuja, aquela historieta da "boa maçã", que fica no topo da árvore - conhecidíssima, aliás.

Não ligamos, nós os homens normais, pra roupas bonitas ou que foram compradas em tal ou qual loja.

Sabem perfeitamente que vocês mesmas se vestem paras outras meninas; a competição é entre mulheres apenas. Assim, como esses homens que vivem em academia, malhando pra outros machos (não que sejam gays, mas querem competir com seus pares - numa autêntica manifestação narcisística entre iguais).

Resumindo, a competição estética é entre as miguxas. Eu tô fora - na verdade, homens estão fora. Sabemos quando uma mulher tem bom gosto. Ela não vai parecer um exemplar finalista dum concurso de árvores de natal, nem uma bicho-grilo que não lava nem o pé. Ela vai saber de portar, se vestir, falar e agir com elegância. Bolsas caras, juro que nunca reparei nisso, nem meus amigos héteros.

Gostamos de mulheres inteligentes, "ma non troppo". Muito, enche o saco. Ou que querem aparentar isso. Certa vez, uma mocinha dessas disse que adorava Filosofia, especialmente os livros do mestre Sócrates. Lógico, que a menina não perdeu o encanto todo, mas perceba que a vigarice dela serviu pra arrancar gargalhadas mentais, e não mais admiração. Inteligentes, sim, mas não inteligentinhas ou espertinhas. Tudo tem sua hora. Numa mesa de bar, o propício é falar besteiras e inutilidades mundanas, e não sobre os parâmetros científicos de Thomas Kuhn ou neo-carternianismo-puritano-pós-positivista. Deixa isso pro mestrado ou pra uma roda intelectual mais elaborada.

A vida pede amenidades.

Dizem que mulheres não curtem homens que não bebem, dirigem devagar, e não falam palavrão.

Gostamos de mulheres que bebem (pouco, ou seja, não sejam tapadas, chatinhas ou vazias de mundanices - vivemos no mundo, não?), e falam, às vezes, um palavrãozinho mais inocente. Não que seja bonito usar palavras de baixo calão, mas, quero dizer, no sentido de ser autêntica, ou como dito acima: sincera. Ser o que tem quer ser, na hora que tem que ser, seja o que for e como for.

Como já escrevi em outro texto, a frase "mulher precisa ser bonita e inteligente" é falha é coisa de homem comum. A falta ou insuficiência de beleza é muito controversa. Escrevi num outro texto. Não vou repetir, mas adianto que a escolha entre a bonitinha sem bunda ou a feinha gostosa é uma falsa-dicotomia que desaparece a um olhar mais atento.

Nós homem, somos clássicos e bem conservadores: gostamos de mulher e ponto, mas a tendência é nos aproximarmos (e ficarmos, às vezes, bem bocós e tontos delas, como cachorrinhos com fome) de meninas com personalidade forte (seja ruim, chata, metida, louquinha, neurotiquinha - mas que não seja oca, sonsa, e que te ache sempre o máximo). Que seja companheira, que está sempre aí pra você e te acompanha nas suas loucurinhas (que todos fazemos de vez em quando) já que, como disse, vivemos no mundo ainda e esse mundo tá cheio de mulher especial, basta se mostrar como.

Não é difícil.
03:01:34 . 16 Fev 2014
Admin · 2370 vistos · 1 comentário

Link permanente para o artigo completo

http://gustavofernandes.blogfacil.net/blog-b1/Que-tipo-de-mulher-um-homem-deseja-b1-p1479.htm

Comentários

Comentário de: Convidado [ Visitante ]
Lindo! O texto.
   17/02/2014 @ 21:56:09

Deixe um comentário

Estado dos novos comentários: Publicado





Sua URL será visualizada.


Entre com o código contido nas imagens


Texto do comentário

Opções
   (Salvar o nome, email e a url em cookies.)